Um evento internacional que começou hoje (31/05) em São Paulo debate a questão da sustentabilidade nas grandes metrópoles. Mais de 36 prefeitos e representantes de cidades como Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Santiago, Nova York, Madri, Londres, Hong Kong, Amsterdã, São Francisco e Moscou estarão reunidos para discutir projetos de combate à mudança climática e de promoção do desenvolvimento sustentável.

 

Esta será a primeira vez que este encontro, já em sua quarta edição, acontece em uma cidade do Hemisfério Sul, colocando a capital paulista no centro mundial das discussões ambientais. A Ubrabio participa do evento, representada pelo assessor executivo, Luís Carlos Calil.

 

A C40 São Paulo Summit vai até o próximo dia 03 de junho no Sheraton São Paulo WTC Hotel, abordando ainda temas como eficiência energética, gestão integrada de resíduos e geração de energia, além da medição de emissões e dos investimentos nas indústrias verdes.

 

Os participantes poderão também ver de perto o pioneirismo da cidade de São Paulo no combate à poluição. Hoje, a capital paulista já conta com mais de dois mil ônibus movidos a B20, a maior frota movida a B20 do país. O Biodiesel é capaz de reduzir em até 57% as emissões de gás carbônico.

 

Sobre a C40 – A Rede C40 de Grandes Cidades (C-40 Large Cities Climate Leadership Group) é uma organização que reúne, a cada dois anos, as maiores cidades do mundo para discutir o papel dos governos locais no combate às mudanças climáticas. Surgiu com uma iniciativa do prefeito de Londres em 2005. Seu propósito é incentivar a cooperação internacional entre as grandes cidades para reduzir as emissões de carbono e promover ações com o objetivo de reduzir os efeitos do aquecimento global.

 

Assessoria de Comunicação Social – Ubrabio