A União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) comemora quatro anos na próxima terça-feira, 03/05, em Brasília, com a presença de autoridades do Governo Federal, parlamentares, empresas associadas e representantes de toda a cadeia do Biodiesel. Na ocasião, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, será homenageado por sua contribuição em prol do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).

Durante o evento, a Ubrabio declarará apoio ao Governo Federal para iniciar o estudo de um novo Marco Regulatório, abrangendo um planejamento de longo prazo, em uma trajetória crescente para o Programa até 2020.

PNPB – Mais de 270 mil famílias de agricultores espalhadas por todo Brasil já foram incluídas no Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel nos últimos seis anos. O programa brasileiro de Biodiesel fortalece a agricultura familiar por meio da geração de empregos e aumento da renda dos agricultores, estimulando o cultivo de novas oleaginosas. Promove o Brasil para um novo e significativo estágio mais abrangente em energias renováveis.