Poluição causou a morte de 4 milhões de pessoas no mundo em 2015

15/02/2017 - 07:33


Dados do Instituto de Efeitos da Saúde mostram que os casos mais graves estão na China e na Índia, os dois países com mais habitantes no mundo.

Um estudo do Instituto de Efeitos da Saúde mostrou que a poluição do ar causou mais de 4 milhões de mortes no mundo, em 2015.

Os dados mostraram que os piores casos estão na China e na Índia, os dois países com mais habitantes no mundo e que também estão entre os que mais poluem. Mais de dois milhões de pessoas morreram prematuramente por causa da poluição.

A China sempre emite alertas de poluição. A situação na Índia é ainda mais preocupante porque os níveis de poluição sobem em escala alarmante, assim como o número de mortes.

A pesquisa também mostrou que 92% da população mundial vive em áreas com ar bastante poluído. Na Inglaterra, o prefeito de Londres emitiu em janeiro um alerta para os altos índices de poluição. Mas, empresas de tecnologia têm testado alguns aparelhos que podem ajudar a aliviar a situação. Tem rastreador portátil de poluição para saber como está a qualidade do ar em tempo real e banco de praça que retém os poluentes e libera ar puro para quem estiver sentado.

Malásia
As autoridades da Malásia começaram a fazer a autópsia do corpo de Kim Jong Nam, meio-irmão de Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte. Ele morreu depois de se sentir mal no aeroporto de Kuala Lampur. O caso está cercado de mistérios. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu.

As autoridades da Coreia do Sul afirmam que ele foi assassinado por envenenamento por duas mulheres. Elas seriam agentes norte-coreanas. Um policial disse que uma pessoa segurou o rosto de Nam. Em seguida, ele se sentiu tonto e pediu ajuda. Kim Jong Nam era distante de Kim Jong Un e um dos maiores críticos do controle da sua família sobre o país.

Estados Unidos
O dia dos namorados foi comemorado em vários países. Em Nova York, a data foi celebrada nas alturas. Catorze casais enfrentaram o frio, bem próximo de 0ºC, para se casar no Empire State, um dos prédios mais altos e famosos do mundo. Eles subiram oitenta e seis andares para dizer o "sim" no observatório do edifício, que tem uma vista muito bonita da cidade. Mas não é todo mundo que pode se vestir de branco e subir no edifício para casar. As cerimônias só são permitidas no Dia dos Namorados. Os casais escolhidos tiveram que participar de um concurso e contar por que queriam fazer a cerimônia naquele lugar.

Clique aqui para assistir a reportagem

Por G1

União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene - Ubrabio - Todos os direitos reservados

SCN Quadra 01 Bloco C - nº 85 - Sala 304, Edifício Brasília Trade Center - Brasília/DF

CEP.70711-902 - Telefone (61) 2104-4411 - E-mail: faleconosco@ubrabio.com.br

  • Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
  • Embrapa
  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
  • Ministério de Minas e Energia
  • Casa Civil
Redes sociais
  • Facebook
  • Flickr
  • Linkedin
  • Twitter
  • YouTube
Moringa Digital Clique e conheça