Na COP23, Ubrabio pede apoio ao PL do RenovaBio

17/11/2017 - 10:07



A Ubrabio solicitou, nesta quarta-feira (15/11), apoio ao Projeto de Lei do deputado federal Evandro Gussi (PV-SP) que trata do RenovaBio, à delegação brasileira de deputados e senadores presente na Conferência do Clima da ONU – COP23, na Alemanha. O diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, explicou o importante papel do programa do governo federal para expansão do uso de biocombustíveis, para a segurança energética do país e cumprimento das metas de redução de emissões de gases de efeito estufa.

“O mundo todo está discutindo ações para descarbonizar a economia e o Brasil já encontrou uma solução que alinha desenvolvimento econômico, eficiência energética e redução de emissões. O programa RenovaBio, apresentado ao Congresso Nacional esta semana é uma oportunidade para o Brasil avançar no cumprimento das metas assumidas no Acordo de Paris, gerando emprego, renda, agregação de valor e garantindo previsibilidade de investimentos no setor de biocombustíveis”, expôs Tokarski.

O superintendente da Ubrabio participou do evento promovido pela Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas (CMMC), Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA) e Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados (CMADS), no Espaço Brasil, em Bonn – Alemanha, para tratar da agenda do parlamento brasileiro para implementação do Acordo do Clima de Paris.

O evento contou com a presença do senador Jorge Viana (PT-AC), presidente da CMMC; senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da CMA; deputado Nilton Tatto (PT-SP), presidente da (CMADS); deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), Leo Britto (PT-AC), Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e Cláudio Cajado (DEM-BA); secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, Alfredo Sirkis; presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi; além de dezenas de dirigentes de entidades da sociedade civil, empresariais e de órgãos públicos.

Clique aqui para ver o PL 9.086/2017

Leia também

RenovaBio foi apresentado como projeto de lei nesta terça-feira

Ubrabio participa de evento do below50 na COP 23

CNPE aprova antecipação do B10 para março

Por Ubrabio

União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene - Ubrabio - Todos os direitos reservados

SCN Quadra 01 Bloco C - nº 85 - Sala 304, Edifício Brasília Trade Center - Brasília/DF

CEP.70711-902 - Telefone (61) 2104-4411 - E-mail: faleconosco@ubrabio.com.br

  • Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
  • Embrapa
  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
  • Ministério de Minas e Energia
  • Casa Civil
Redes sociais
  • Facebook
  • Flickr
  • Linkedin
  • Twitter
  • YouTube
Moringa Digital Clique e conheça